Semana Mundial da Amamentação terá programação especial em Campo Grande
Com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza ação especial alusiva à Semana Mundial de Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto. A ação preconiza a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças na primeira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza ação especial alusiva à Semana Mundial de Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto.
A ação preconiza a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças na primeira infância. A programação acontecerá das 8 às11 horas desta quinta-feira (7), na UBSF Jardim Antártica e contará com apresentação cultural, oficinas com técnicas de massagem para acalmar o bebê, fortalecimento do vínculo materno, higienização e ainda confraternização com sorteios de brindes.
A gerente técnica de Alimentação e Nutrição da Sesau, Híldice Alves Pereira, explica que o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança. “Além desses benefícios, o aleitamento materno constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil”, finaliza Híldice.
De acordo com o Ministério da Saúde, o leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e, por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada. Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Além disso, garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.
O Ministério preconiza ainda que os bebês devem ser amamentados até por volta dos 2 anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarréicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.
Serviço
UBSF Jardim Antártica, está situada na Rua Tenente Antônio João Ribeiro com Rua Litorânea.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.