Semana Mundial da Amamentação terá programação especial em Campo Grande

Com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza ação especial alusiva à Semana Mundial de Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto. A ação preconiza a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças na primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza ação especial alusiva à Semana Mundial de Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto.

A ação preconiza a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças na primeira infância. A programação acontecerá das 8 às11 horas desta quinta-feira (7), na UBSF Jardim Antártica e contará com apresentação cultural, oficinas com técnicas de massagem para acalmar o bebê, fortalecimento do vínculo materno, higienização e ainda confraternização com sorteios de brindes.

A gerente técnica de Alimentação e Nutrição da Sesau, Híldice Alves Pereira, explica que o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança. “Além desses benefícios, o aleitamento materno constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil”, finaliza Híldice.

De acordo com o Ministério da Saúde, o leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e, por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada. Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Além disso, garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.

O Ministério preconiza ainda que os bebês devem ser amamentados até por volta dos 2 anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarréicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.

Serviço

UBSF Jardim Antártica, está situada na Rua Tenente Antônio João Ribeiro com Rua Litorânea.

Conteúdos relacionados