Semáforo 3 tempos na Ceará atrapalha o trânsito e mudança é revertida após duas semanas

Os semáforos de três tempos, que controlam o fluxo em três sentidos diferentes, foram retirados dos cruzamentos na Rua Ceará em Campo Grande, após duas semanas de monitoramento. As substituições foram realizadas nessa terça-feira (21). Nos semáforos de três tempos os veículos ficam parados quase o dobro do tempo que nos cruzamentos onde o sinal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os semáforos de três tempos, que controlam o fluxo em três sentidos diferentes, foram retirados dos cruzamentos na Rua Ceará em Campo Grande, após duas semanas de monitoramento. As substituições foram realizadas nessa terça-feira (21).

Nos semáforos de três tempos os veículos ficam parados quase o dobro do tempo que nos cruzamentos onde o sinal é de dois tempos e os motoristas, que trafegam pela região, não se adaptaram a mudança. Os congestionamentos chegavam a atingir cerca de 500 metros em horários de grande movimento.

A atendente de farmácia Wlakiria Aparecida Rodrigues, de 34 anos, que trabalha na Rua Ceará esquina com a Amazonas, contou que durante as duas semanas de testes, a mudança dificultou o tráfego de veículos e pedestres.

“Tinha acidente direto. Era muito complicado tanto para quem estava de carro, quanto para quem seguia a pé. Só melhorou depois que colocaram o sinal dois tempos e sinalizaram a conversão”, relatou.

A vendedora Samia Dalle, disse que ouvia muitas queixas dos clientes da loja onde trabalha. “As pessoas reclamavam de congestionamento. Ficou praticamente inviável para quem estava em alguma rua paralela e queria entrar na Ceará”, contou.

De acordo com a assessoria de comunicação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os semáforos três tempos foram instalados a pedido de moradores da região. O objetivo era melhorar o trânsito na Rua Ceará, consideradas uma das vias com maior fluxo de veículos na Capital. A alternativa não funcionou e os sinais foram substituídos.

Conteúdos relacionados