Sem dinheiro, times de MS desistem de disputar Série D do Campeonato Brasileiro
Faltando menos de um mês para começar a Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, o Cene, que seria o representante sul-mato-grossense, por ter vencido o Estadual de 2013, anunciou que não disputará a competição. É a primeira vez que o representante do estado desiste de disputar a quarta divisão do campeonato nacional de futebol. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando menos de um mês para começar a Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, o Cene, que seria o representante sul-mato-grossense, por ter vencido o Estadual de 2013, anunciou que não disputará a competição. É a primeira vez que o representante do estado desiste de disputar a quarta divisão do campeonato nacional de futebol.
O time da Capital foi campeão estadual novamente em 2014, mesmo assim não tem condições financeiras para disputar a competição nacional. “Infelizmente chegamos à conclusão que jogaríamos apenas para cumprir tabela”, explica o presidente do Cene, José Rodrigues.
Para piorar, o vice-campeão estadual em 2013, o Naviraiense, que teria preferência pela vaga, também anunciou que não tem interesse em disputar a competição. Soares Filho, diretor da equipe, contou que em janeiro, após a morte do Reverendo Moon, investidor do Cene, o Naviraiense propôs pegar a vaga na Série D, mas a equipe da Capital não aceitou.
“Pegar agora, faltando menos de um mês para começar a Série D é loucura. É impossível montar grupo para competir e buscar a vaga para a Série C. “Não jogaríamos só por jogar. Além disso, comprometeria a temporada de 2015”, alega o diretor.
Federação procura substituto
Marquinhos Tavares, vice-presidente da FFMS ressalta que a competição é deficitária. “A CBF ajuda, mas o clube tem que pagar tudo”. Segundo Tavares,o Cene oficializará a desistência nesta quarta (25), em protocolo. A partir da data da entrega, a Federação terá três dias para enviar à CBF o substituto. “As equipes estão negociando apoio com as prefeituras”, conta.
Seguindo a ordem de classificação do Estadual de 2013, têm preferência, por ordem: Itaporã, Ivinhema, Misto, Novoperário, Aquidauanense e Sete de Dourados. A reportagem não conseguiu entrar em contato com as diretorias das demais equipes citadas acima.
Decaindo
A desistência de Cene e Naviraiense, que são dois dos clubes com melhor estrutura no estado escancara a situação precária do futebol sul-mato-grossense. Desde 2009 uma das duas equipes chega à final do Estadual e representou o estado em Copa do Brasil ou Série D.
Em doze anos com vaga para o campeão estadual do ano anterior na última divisão do campeonato nacional, nunca um time de Mato Grosso do Sul passou da primeira fase. E pensar que nos anos 70 e 80, Comercial e Operário disputavam a Série A do Brasileiro todo ano…
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.