Secretário pagava por manutenção e reposição de aparelhos inexistentes na Sesau

O relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) enviado à Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que faz levantamento da gestão do ex-secretário Ivandro Fonseca e do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), aponta dois contratos feitos sem licitação ou nenhum outro tipo de modalidade de contratação pública para manutenção de equipamentos de raios X. As […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) enviado à Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que faz levantamento da gestão do ex-secretário Ivandro Fonseca e do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), aponta dois contratos feitos sem licitação ou nenhum outro tipo de modalidade de contratação pública para manutenção de equipamentos de raios X.

As empresas C.O.M – Comércio e Assistência Técnica Hospitalar e Golden Med Ltda. são apontadas por terem contratos verbais com o ex-secretário. Isso porque chegaram notas de cobrança na prefeitura, na ordem dos R$ 90 mil, para manutenção de aparelhos de raios X e reveladores de raios X.

O detalhe: há dois anos, a Prefeitura de Campo Grande não trabalha com os equipamentos, tornando as contratações inexplicáveis. A nota de cobrança das empresas, uma delas já na sexta mensalidade, no valor de R$ 15 mil, chegaram à Sesau para a atual administração.

Uma sindicância interna foi instaurada para apurar o assunto e os autos devem ser encaminhados ao Ministério Público do Estado para investigação.

Conteúdos relacionados