São Paulo enfrenta Bahia neste sábado no Morumbi em jogo ideal para Kardec brilhar

lan Kardec passa pelo maior jejum do ano com nove jogos sem gol. E no duelo contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele tem grande oportunidade para acabar com a seca. O time paulista luta para terminar o dia na vice-liderança com quatro pontos de distância […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

lan Kardec passa pelo maior jejum do ano com nove jogos sem gol. E no duelo contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele tem grande oportunidade para acabar com a seca. O time paulista luta para terminar o dia na vice-liderança com quatro pontos de distância do primeiro colocado Cruzeiro.

Sem Pato, e com provavelmente Michel Bastos ocupando a vaga deixada, Kardec passa a ser o centroavante do São Paulo. A posição em que o mesmo jogou no duelo contra o Bahia na primeiro turno. Na ocasião, ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 em Salvador.

“Eu estava comentando com o Milton (Cruz, auxiliar técnico) que ele (Alan Kardec) não está fazendo gol, e o pessoal pega no pé por isso. Só que ninguém vê o quanto ele está sendo importante taticamente, voltando para armar o time e combater no meio-campo. Está jogando muito”, elogiou o treinador Muricy Ramalho.

O último gol de Kardec foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, dia 14 de setembro. De lá pra cá, ele jogou como titular nos nove jogos seguintes.

“É que os gols dele não estão fazendo falta, pois nosso time está fazendo. O São Paulo está bem no ataque”, comentou Muricy.

Na função de 9, Kardec terá por perto Ganso, Kaká e Michel Bastos. A formação do São Paulo será nova no 4-5-1.

O time tem como ausência, além de Pato com edema na coxa esquerda, Paulo Miranda, com queixa de dor na mesma coxa direita. O zagueiro seria utilizado na lateral direita. O improvisado agora será o volante Hudson.

O São Paulo tem 49 pontos e está a sete de distância do Cruzeiro no momento. O time mineiro encara o Vitória, em Salvador, no domingo.

Enquanto isso, o Bahia tem como única pretensão no restante da temporada, evitar o rebaixamento. A equipe foi eliminada no meio da semana na Sul-Americana (perdeu nas oitavas de final para o Universidad Cesar Vallejo)e está na 17ª posição do Brasileiro, com 30 pontos.

Conteúdos relacionados