Santos atropela Botafogo-SP, e Gabriel marca gol 12 mil do clube

Clube com mais gols na história do futebol, o Santos atingiu mais uma marca importante neste sábado: venceu o Botafogo-SP por 5 a 1 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao gol 12 mil em seus 101 anos de vida. Coube ao garoto Gabriel, que marcou duas vezes no jogo, concretizar o lance […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clube com mais gols na história do futebol, o Santos atingiu mais uma marca importante neste sábado: venceu o Botafogo-SP por 5 a 1 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao gol 12 mil em seus 101 anos de vida. Coube ao garoto Gabriel, que marcou duas vezes no jogo, concretizar o lance memorável. Geuvânio, Cícero e Emerson também balançaram as redes, enquanto Hudson descontou.

A vitória levou o Santos aos 13 pontos no Grupo C, na liderança isolada da chave, à frente de São Bernardo, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista. Já o Botafogo-SP parou nos nove pontos, mas ainda é o líder do Grupo B, que também conta com XV de Piracicaba, Corinthians, Ituano e Audax.

Embalado pela goleada – também por 5 a 1 – sobre o rival Corinthians na última rodada, o Santos abriu o placar logo aos 5min. Leandrinho enfiou ótima bola para Geuvânio, que driblou o goleiro Gilvan e tocou para as redes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Geuvânio ficou com sobra de cruzamento dentro da área e rolou para a chegada de Cícero, que bateu de primeira para fazer 2 a 0.

O Botafogo ameaçou reagir aos 6min do segundo tempo, quando Aranha não achou nada ao tentar cortar um cruzamento, e Hudson desviou para o gol vazio. Mas o Santos respondeu com dois gols rápidos de Gabriel. Aos 21min, Geuvânio lançou o jovem atacante, que tirou com categoria do goleiro; três minutos depois, o garoto aproveitou vacilo da zaga, que não cortou tiro de meta batido por Aranha, e chutou forte para fazer o gol 12 mil da história alvinegra.

Com o jogo na mão, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do atacante Rildo aos 31min, no lugar de Thiago Ribeiro. E o ex-jogador da Ponte Preta não decepcionou: aos 45min, driblou pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Emerson concluir no canto direito e fechar mais uma goleada na Vila Belmiro.

Conteúdos relacionados