Robin Hood, Corinthians cai no AM e Botafogo deixa lanterna

Em grave crise financeira, o Botafogo aproveitou a “benevolência” do time mais “Robin Hood” da atual edição do Campeonato Brasileiro para diminuir a crise no torneio nacional. Após vitória sobre o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, o Corinthians visitou na noite deste sábado o então lanterna na Arena Amazônia, casa adotado pelos botafoguenses contra a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em grave crise financeira, o Botafogo aproveitou a “benevolência” do time mais “Robin Hood” da atual edição do Campeonato Brasileiro para diminuir a crise no torneio nacional. Após vitória sobre o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, o Corinthians visitou na noite deste sábado o então lanterna na Arena Amazônia, casa adotado pelos botafoguenses contra a dificuldade financeira, mas parou na marcação adversária e perdeu por 1 a 0. O resultado foi suficiente para tirar os mandantes da última posição.

A equipe de Mano Menezes voltou a sofrer neste sábado com a irregularidade no Brasileiro e teve dificuldades em furar a postura defensiva botafoguense, que conseguiu um gol em pênalti que rendeu muita reclamação.

A campanha ruim contra times na parte de baixo da tabela se estende desde o início do torneio, mas ficou mais clara no segundo turno: apenas nas últimas rodadas, os paulistas perderam pontos para os ameaçados Botafogo, Chapecoense, Figueirense, Atlético-PR e Flamengo, enquanto venceram Atlético-MG, São Paulo, Cruzeiro e Sport, todos em melhor situação.

A equipe corintiana se complica na briga pelo G-4: fica com 46 pontos, em quinto, mas os rivais diretos ainda entram em campo nesta rodada. Os cariocas, por sua vez, seguem na zona de rebaixamento, com 29 pontos em 17º lugar.

Ambos os clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, já que no meio de semana terão duelos de volta pelas quartas da Copa do Brasil – o Corinthians tenta confirmar a classificação contra o Atlético-MG e o Botafogo busca se recuperar frente ao Santos. Já no domingo que vem, o time paulista visita o Inter às 16h (de Brasília) e os cariocas recebem o Sport às 18h30.

Conteúdos relacionados