Quinze artistas de MS expõem obras a partir desta quinta na mostra Espelho das Artes Plásticas

Quinze artistas de Mato Grosso do Sul, de noves cidades diferentes, integram a exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II, que inaugura nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania. A mostra faz parte do programa Território Ocupado e a entrada é franca. Com obras do acervo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quinze artistas de Mato Grosso do Sul, de noves cidades diferentes, integram a exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II, que inaugura nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania. A mostra faz parte do programa Território Ocupado e a entrada é franca.

Com obras do acervo da Fundação de Cultura resultantes do Projeto Espelho das Artes Plásticas, que teve como objetivo valorizar as mais diversas manifestações, propiciar a difusão e criação nas artes plásticas e identificar a real produção artística de Mato Grosso do Sul, a iniciativa dá oportunidade para os artistas exporem suas obras.

Foram selecionadas obras dos artistas Agilson Franklim (Três Lagoas); Ariovaldo Ortiz, José Teodoro, Marcely Mendes e Terezinha Yamashita (Dourados); Daltro, Jamil Canavarros e Vera Jane (Corumbá); Iria Siebel e Maim Weimar (Naviraí); Denílson (São Gabriel do Oeste); Gilson (Bonito); Júlio Cezar Alvarez (Ponta Porã); Luiz Carlos Simões (Nova Andradina); Neli (Aquidauana).

“A exposição, a segunda oriunda do projeto Espelho das Artes Plásticas, é resultado de um esmerado trabalho de mapeamento e seleção da produção artística sul-mato-grossense no interior do Estado, procurando integrar e divulgar artistas plásticos nas mais diversas regiões”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A mostra será aberta nesta quinta (29), às 19 horas, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição pode ser visitada até o dia 4 de julho de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

Conteúdos relacionados