Questionado por Monje, Nelsinho Trad afirma ser contra o aborto

O Professor Monje (PSTU) perguntou se Nelsinho Trad (PMSB), enquanto médico, é a favor da descriminalização do aborto no quarto bloco de perguntas livres, onde cada candidato faz a pergunta que quiser a qualquer candidato. Em resposta, Nelsinho disse que é médico, fez juramento pela vida e é contra o aborto. “Tenho esses princípios bem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Professor Monje (PSTU) perguntou se Nelsinho Trad (PMSB), enquanto médico, é a favor da descriminalização do aborto no quarto bloco de perguntas livres, onde cada candidato faz a pergunta que quiser a qualquer candidato.

Em resposta, Nelsinho disse que é médico, fez juramento pela vida e é contra o aborto. “Tenho esses princípios bem esclarecidos. É um privilégio conhecer a Pastora Janete, minha vice, que pensa nos valores da vida, nos princípios cristãos, em defesa da família e da moral, mostrando esse nosso lado. Infelizmente outros pregam o contrário, que vai contra o princípio da defesa da vida, que deverão ser cada vez mais serem elencados e discutidos pela sociedade brasileira”.

Na réplica, Monje destacou que mais de um milhão de mulheres são induzidas ao aborto. “É a quarta maior causa de morte materna no país. Mulheres negras, casadas, com mas de dois filhos e católicas são aas maiores vítimas. Aquele candidato do governo federal está há 12 anos na gestão e diz que o problema da saúde será resolvido agora. O PMDB há oito anos e diz a mesma coisa. Vamos fazer campanhas nas escolas para que a mulher tenha o direito de escolher”.

Nelsinho respondeu que diferentemente das ironias feitas por outros candidatos ele respeitava a opinião do candidato. “Porém, não concordo e deixo claros meus princípios. A saúde precisa ser encarada como compromisso e nós vamos buscar isso”.

Conteúdos relacionados