Quadrigêmeas prematuras não resistem e morrem na Santa Casa da Capital
Foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10 horas, em Campo Grande, as quadrigêmeas filhas da dona de casa Tatiane Garcia dos Santos, de 30 anos. O caso ganhou repercussão na mídia em virtude da raridade desse tipo de gravidez. Embora tenham nascido com vida, as meninas que nasceram com apenas 23 semanas de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10 horas, em Campo Grande, as quadrigêmeas filhas da dona de casa Tatiane Garcia dos Santos, de 30 anos. O caso ganhou repercussão na mídia em virtude da raridade desse tipo de gravidez. Embora tenham nascido com vida, as meninas que nasceram com apenas 23 semanas de gestação não resistiram e morreram horas após o parto.
De acordo com a sogra de Tatiane, Isolina Nascimento, de 69 anos, na sexta-feira (5) a jovem teve perda de líquido e procurou auxílio médico, porém, como não estava sentindo dores e após ser constatado que a placenta não havia se rompido, Tatiane voltou para casa e fez apenas uso de medicamentos antiabortivos.
Na manhã do último sábado (6) a jovem teve mais perdas de líquido e foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada. Depois de ser constatado o rompimento de uma das quatro bolsas, tendo em vista que as meninas estavam em placentas diferentes, os médicos optaram por realizar a cirurgia de parto das bebês.
Apesar de terem nascido com vida, 50 minutos após o parto uma das meninas morreu, às 23 horas do sábado morreu outra, às 5 horas a terceira, e a última por volta das 8 horas deste domingo (7).
Ainda de acordo com Isolina, Tatiane ainda está internada na Santa Casa, acompanhada do marido, Eder Silva, de 34 anos. O estado da jovem é estável, porém, a sogra afirma que Tatiane está muito debilitada e poderá passar por uma transfusão de sangue. “Ela ainda está muito fraca e emocionada com toda essa situação, até quis ir ao enterro das meninas, mas no final nós conseguimos convencê-la que não seria bom para ela e que o melhor a se fazer agora é repousar”, disse.
Tatiane Garcia tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10 anos de idade. Os filhos de Tatiane estão sob os cuidados da avó.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.