Quadrigêmeas prematuras não resistem e morrem na Santa Casa da Capital

Foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10 horas, em Campo Grande, as quadrigêmeas filhas da dona de casa Tatiane Garcia dos Santos, de 30 anos. O caso ganhou repercussão na mídia em virtude da raridade desse tipo de gravidez. Embora tenham nascido com vida, as meninas que nasceram com apenas 23 semanas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10 horas, em Campo Grande, as quadrigêmeas filhas da dona de casa Tatiane Garcia dos Santos, de 30 anos. O caso ganhou repercussão na mídia em virtude da raridade desse tipo de gravidez. Embora tenham nascido com vida, as meninas que nasceram com apenas 23 semanas de gestação não resistiram e morreram horas após o parto.

De acordo com a sogra de Tatiane, Isolina Nascimento, de 69 anos, na sexta-feira (5) a jovem teve perda de líquido e procurou auxílio médico, porém, como não estava sentindo dores e após ser constatado que a placenta não havia se rompido, Tatiane voltou para casa e fez apenas uso de medicamentos antiabortivos.

Na manhã do último sábado (6) a jovem teve mais perdas de líquido e foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada. Depois de ser constatado o rompimento de uma das quatro bolsas, tendo em vista que as meninas estavam em placentas diferentes, os médicos optaram por realizar a cirurgia de parto das bebês.

Apesar de terem nascido com vida, 50 minutos após o parto uma das meninas morreu, às 23 horas do sábado morreu outra,  às 5 horas a terceira, e a última por volta das 8 horas deste domingo (7).

Ainda de acordo com Isolina, Tatiane ainda está internada na Santa Casa, acompanhada do marido, Eder Silva, de 34 anos. O estado da jovem é estável, porém, a sogra afirma que Tatiane está muito debilitada e poderá passar por uma transfusão de sangue. “Ela ainda está muito fraca e emocionada com toda essa situação, até quis ir ao enterro das meninas, mas no final nós conseguimos convencê-la que não seria bom para ela e que o melhor a se fazer agora é repousar”, disse.

Tatiane Garcia tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10 anos de idade. Os filhos de Tatiane estão sob os cuidados da avó.

Conteúdos relacionados