PT e PSDB paulista querem ‘destilar’ brigas a outros Estados, diz Delcídio sobre aliança

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, avalia que o PSDB e petistas de São Paulo querem “destilar para todos os estados as brigas entre eles”. No entanto, o parlamentar mantém o projeto de aliança com os tucanos na disputa sul-mato-grossense. Na visão de Delcídio, que participou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, avalia que o PSDB e petistas de São Paulo querem “destilar para todos os estados as brigas entre eles”. No entanto, o parlamentar mantém o projeto de aliança com os tucanos na disputa sul-mato-grossense.

Na visão de Delcídio, que participou de evento na Assomasul (Associação dos Municípios de MS) na manhã desta sexta-feira, cada estado tem sua realidade. Mais cedo, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), na mesma solenidade, disse que sua aproximação com o senador petista deve-se às idéias parecidas de ambos para o desenvolvimento do Estado.

“Sempre disse que haveria dificuldade na aliança”, lembra Delcídio. Em nível federal, o tucano Aécio Neves deve ser o principal rival da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial e, até agora, não há declarada concordância das executivas nacionais do partido ao acordo em Mato Grosso do Sul.

Azambuja deve disputar uma vaga ao Senado. Do lado PMDB, a pré-candidata é a vice-governadora, Simone Tebet, já que o governador, André Puccinelli, resistiu às pressões do partido e decidiu concluir seu mandato.

Conteúdos relacionados