Projeto de shopping recebe moção da Câmara

O projeto “Arte no Bosque”, que desde que iniciou sua programação incentiva e valoriza os artistas regionais recebeu Moção de Congratulações da Câmara de Municipal de Campo Grande. Sob direção artística de Jerry Espíndola, a proposta chamou a atenção dos vereadores pela iniciativa de valorizae e promover os artistas da terra, além de proporcionar lazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto “Arte no Bosque”, que desde que iniciou sua programação incentiva e valoriza os artistas regionais recebeu Moção de Congratulações da Câmara de Municipal de Campo Grande. Sob direção artística de Jerry Espíndola, a proposta chamou a atenção dos vereadores pela iniciativa de valorizae e promover os artistas da terra, além de proporcionar lazer e cultura ao campo-grandense.

Iniciado em julho, as apresentações mostram a riqueza da arte sul-mato-grossense, seja na música, teatro ou dança. Até o fim de novembro, serão 45 atrações para o público. “O projeto nos orgulha muito e já podemos dizer que em 2015 ele virá ainda melhor. O Bosque dos Ipês desde sua inauguração valoriza a cultura regional”, reforça o superintendente do shopping Rafael Arnaldi.

Para Jerry Espíndola, a homenagem é um reconhecimento oficial de que o projeto é relevante para a cultura sul-mato-grossense. “São apenas 4 meses de projeto e ele já está sendo um circuito importante para os artistas e para público. É uma iniciativa privada no campo cultural inédita na cidade, por isso acho que a iniciativa é o mais importante nesse caso. A Moção existe porque o projeto está dando certo, tem qualidade artística e principalmente, porque o shopping é o autor da ideia e a colocou em prática com atenção e dignidade, valorizando a nossa cultura”, afirma o diretor artístico do “Arte no Bosque”.

Programação

Nesta quinta-feira (23), a atração é o cantor Pedro Espíndola que se apresenta a partir das 19h30, de graça, na Praça de Alimentação do Shopping. Pedro faz parte da segunda geração de músicos da Família Espíndola, filho de Celito, logo cedo, aos nove anos de idade começou a arriscar suas primeiras notas musicais.

“Estação Primavera” é o trabalho mais recente do músico. Inspirado em novas composições reafirma a identidade pop do cantor, além de canções já conhecidas do público, como Sorte & Paz, Na Contramão, No Peito e Minha Flor, gravadas no “Estúdio 104”

Para o “Arte no Bosque”, Pedro montou set list mesclando músicas autorais, do trabalho com as de bandas conhecidas e que fazem parte das influências do cantor. “É um show de pop rock, terá de tudo, de NX Zero até Eric Clapton com as músicas que eu gosto e que eu toco, além das minhas musicas”, comenta.

Já no sábado (26), a banda Jazz Monde irá apresentar as releituras de grandes clássicos da música mundial no palco do projeto. A apresentação é também gratuita e acontece a partir das 19h30 na Praça de Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês.

Jazz Monde é formada por seis músicos que decidiram unir suas influêncitas rítmicas e gostos musicais para fazer diferente. Da união, o jazz foi o ritmo predominante e a escolha foi certeira. A banda tem versões que ultrapassam o sentido de reprodução e novas expressões.

A desconstrução é a base para a recriação dos sons, por meio de inserções da brasilidade musical dos integrantes, do próprio jazz e demais ritmos e, por vezes, improviso. A parte instrumental é articulada para valorizar as músicas do repertório. E, a partir disso, eles estampam o jeito JazzMonde de ouvir e fazer música.

Conteúdos relacionados