Professores contratados pela rede municipal podem receber atrasados ainda neste mês

Os professores contratados neste ano pela rede municipal de ensino enfrentam a falta de pagamento e até pouco tempo a incerteza de quando receberiam. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) justificou, para os profissionais, que o problema foi o grande número de contratações efetuadas no início do ano, e pouco pessoal para realizar o cadastro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os professores contratados neste ano pela rede municipal de ensino enfrentam a falta de pagamento e até pouco tempo a incerteza de quando receberiam. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) justificou, para os profissionais, que o problema foi o grande número de contratações efetuadas no início do ano, e pouco pessoal para realizar o cadastro de todos os professores na folha de pagamento, gerando atraso de dois meses do salário.

A professora Gislany dos Anjos pontua as dificuldades de ficar sem receber. “Quando você trabalha precisa receber. Pagamos transporte, temos contas, compromissos e sem este dinheiro garantido é complicado”, pontua.

Segundo a assessoria da prefeitura, o pagamento está em entre as prioridades da nova gestão. Para resolver o problema, folhas de pagamentos complementares vão ser abertas e a expectativa é que todos os recebam até o meio de abril.

O número de educadores sem salário ainda não foi divulgado, mas a explicação para o atraso dada pela assessoria foi, principal, a falta e o atraso para repassar os documentos entregue pelos professores.

Para quem ainda não recebeu a notícia é recebida com euforia. “Se o pagamento sair será ótimo. Para quem tinha esperança de receber só em maio, receber agora ajuda bastante”, comemora Gislany.

Conteúdos relacionados