Problema causa suspensão da emissão de visto norte-americano em todo o mundo
Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante do problema, que ainda não teve a causa identificada nem prazo para a normalização, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante do problema, que ainda não teve a causa identificada nem prazo para a normalização, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.
À Agência Brasil, a embaixada norte-americana em Brasília informou que a emissão dos vistos está sendo processada “mais devagar”. Até o dia 14, mais de meio milhão de vistos norte-americanos foram emitidos pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e no Recife. O número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Uma nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software, no último dia 20, para melhorar o desempenho do sistema. “Prevemos que vai levar semanas para retomar a capacidade de processamento de vistos completo”, diz trecho do documento.
O Departamento de Estado lamentou o problema, mas informou que não haverá reembolso para aqueles que foram prejudicados, em especial, estudantes de outros países.
“Lamentamos sinceramente qualquer atraso, inconveniência ou despesa que os candidatos tenham pode ter incorrido. Embora possa ser de pouco consolo para aqueles que experimentaram dificuldades, temos sempre muito cuidado para dizer que os viajantes não façam planos de viagem até fazer o visto estar em mãos. Mesmo quando o CCD [Centro Consular de Dados] está funcionando normalmente, pode haver atrasos nos vistos de impressão. O departamento não tem a autoridade para reembolsar os candidatos”, explica a nota.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.