Primeiro caso de ebola é confirmado no Senegal

O primeiro caso de ebola foi confirmado no Senegal, um dos principais centros para executivos e a comunidade de ajuda humanitária na África Ocidental. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa, feita nesta sexta-feira, pelo ministro da Saúde, Awa Marie Coll Seck. O ministro disse ainda que a doença foi detectada em um […]
| 29/08/2014
- 17:26
Primeiro caso de ebola é confirmado no Senegal

O primeiro caso de ebola foi confirmado no Senegal, um dos principais centros para executivos e a comunidade de ajuda humanitária na África Ocidental.

A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa, feita nesta sexta-feira, pelo ministro da Saúde, Awa Marie Coll Seck.

O ministro disse ainda que a doença foi detectada em um cidadão da Guiné que chegou desse país – vizinho do Senegal – onde o vírus letal foi registrado pela primeira vez na África Ocidental em março.

O surto, surgido em março em Guiné e estendido a Serra Leoa, Libéria e Nigéria, contagiou 3.069 pessoas, das quais 1.552 faleceram, segundo a última apuração da OMS.

O ebola, que é transmitido por contato direto com o sangue e fluídos corporais de pessoas ou animais infectados, causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90% .

Últimas notícias