Prefeito, governador e ministra vistoriam obra da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci de Oliveira esteve na manhã desta terça-feira (05), em Campo Grande, e realizou vistoria técnica na obra em construção da Casa da Mulher Brasileira. A Ministra foi recebida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) que estava acompanhado da primeira-dama Andréia Olarte e da Secretária Municipal […]
| 05/08/2014
- 22:15
Prefeito, governador e ministra vistoriam obra da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci de Oliveira esteve na manhã desta terça-feira (05), em Campo Grande, e realizou vistoria técnica na obra em construção da Casa da Mulher Brasileira. A Ministra foi recebida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) que estava acompanhado da primeira-dama Andréia Olarte e da Secretária Municipal de Políticas para as mulheres, Liz Derzi de Matos.

Durante a vistoria da obra o prefeito Gilmar Olarte e a ministra assinaram um decreto que destina 5% das casas construídas em Campo Grande pelo programa Minha Casa Minha Vida para as mulheres que sofrerem violência doméstica.

Durante o evento o prefeito Gilmar Olarte enalteceu a harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. “Alguns meses atrás nossa Capital vivia sem harmonia e quem sofria era a população de Campo Grande. Isso não acontece mais em nossa cidade, e nós estamos em pleno desenvolvimento, as coisas estão bem encaminhadas, inclusive no setor de liberação dos alvarás de construção que aqui liberamos para a construção dessa obra. A presença da ministra em Campo Grande demonstra a preocupação do governo federal com nossa cidade. Para nós é sempre bom tem a presença da ministra em nossa Capital”, enfatizou.

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse que ele e Olarte recebem com muito agrado a ministra Eleonora Menicucci. “Esta é a primeira Casa da Mulher Brasileira a ser construída no Brasil. Isto prova que nós de Mato Grosso do Sul Estamos investindo no Social. É uma importante obra que vai abrigar todas as unidades de atendimento desde a defensoria pública e até o poder judiciário. Aqui nós vamos ter todo apoio às mulheres que por ventura aconteça da dissolução da família, o que não quereremos. Mas se acontecer elas terão apoio nesta estrutura que está sendo bem montada”, comentou.

Em seu discurso, a ministra Eleonora cumprimentou o prefeito, governador, secretários e principalmente os trabalhadores da obra e falou sobre a importância da construção do espaço que atenderá as mulheres sul-mato-grossenses. “As mulheres de Campo Grande com certeza terão sua vida modificada com a construção dessa casa. É uma honra estar aqui”, disse.

Últimas notícias