PR se reúne hoje para definir estratégia eleitoral para disputa pela sucessão estadual

Lideranças estaduais e correligionários do PR se reúnem nesta segunda-feira (26), às 10h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para definir rumos que serão tomados nas eleições deste ano. O partido condicionou à indicação do vice, participação na chapa proporcional e no governo. Segundo assessoria do PR, está prevista a participação de mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças estaduais e correligionários do PR se reúnem nesta segunda-feira (26), às 10h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para definir rumos que serão tomados nas eleições deste ano. O partido condicionou à indicação do vice, participação na chapa proporcional e no governo.

Segundo assessoria do PR, está prevista a participação de mais de 400 filiados do partido. O encontro estava marcado para o início do mês, mas teve de ser adiado.

O presidente regional da sigla, deputado estadual Londres Machado, afirmou que ainda aguardava na uma resposta do senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo. Assim como ele esperava uma resposta do petista, integrantes do partido dizem que a tendência é apoiar o PT.

Seguindo a estratégia, o partido já descartou o apoio ao pré-candidato do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad. Isto porque o peemedebista já ofereceu a vaga de vice ao PSB, além da segunda suplência do Senado.

Por outro lado, o PSDB ainda não definiu o vice do pré-candidato, deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano está em conversação com o DEM. O nome mais forte para o cargo é do deputado estadual Zé Teixeira.

Conteúdos relacionados