Pós-graduação oferecida na Capital tem parceria com Harvard

Uma parceria com a Harvard Business Publishing e uma exclusiva consultoria de carreira (coaching) são alguns dos diferenciais de cursos de pós-graduação oferecidos em Campo Grande. Com inscrições abertas até o dia 28 de novembro para os cursos de pós-graduação nas modalidades a distância (EAD) e presencial, a Estácio de Sá oferece 120 cursos com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma parceria com a Harvard Business Publishing e uma exclusiva consultoria de carreira (coaching) são alguns dos diferenciais de cursos de pós-graduação oferecidos em Campo Grande. Com inscrições abertas até o dia 28 de novembro para os cursos de pós-graduação nas modalidades a distância (EAD) e presencial, a Estácio de Sá oferece 120 cursos com duração de 18 a 24 meses nas áreas de saúde, gestão, direito, comunicação, tecnologia, educação, entre outros. As aulas começam em novembro e a instituição está oferecendo isenção da primeira mensalidade para alunos inscritos a partir de 1º de outubro.

Um dos diferenciais para os alunos da pós-graduação é a parceria que a instituição fechou com a Harvard Business Publishing em 2013. Os estudos de caso da instituição americana fazem parte da ementa de 18 cursos de pós-graduação da universidade brasileira. Graças à parceria os estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de debates. A expectativa é que ao longo de cada MBA, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do curso. Os alunos vão receber cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois terão a oportunidade de debatê-los em sala de aula.

“Avaliamos as melhores ferramentas e tendências de ensino do mundo. Hoje o aluno tem que estar no centro da aprendizagem e não como mero receptor da informação do professor. O aluno passa a contribuir diretamente para o aprendizado em sala de aula, levando seu conhecimento, sua avaliação dos casos, e tendo o professor como um facilitador das discussões”, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Além de Harvard, a Estácio também fechou uma parceria com a revista Veja. Esta parceria vai permitir que os estudantes tenham acesso a um site exclusivo, contendo uma seleção de artigos e matérias da revista. O material servirá para consulta, pesquisa e debate.

Diretor de Pós-Graduação da Estácio, Higino Viegas, avalia que a graduação já não é suficiente para garantir o sucesso profissional e o crescimento na carreira. “Atualmente as empresas entendem que a graduação é o requisito mínimo para a contratação de um profissional. Assim, ter a pós-graduação é fundamental para se diferenciar no mercado de trabalho. No caso da Estácio, a parceria (são 18 os cursos vigentes na nova metodologia, que contemplam a parceria) com a Harvard Business Publishing e o Coaching oferecido aos seus alunos, colocaram seus cursos em um patamar diferenciado dos demais concorrentes”, afirma.

Os alunos matriculados na pós também vão contar com uma ferramenta moderna de conhecimento profissional. No último semestre do curso, os alunos de pós-graduação vão receber uma consultoria de carreira individual (coaching). Neste momento, o aluno definirá com o profissional quais são seus objetivos profissionais e, consequentemente, objetivos de vida. Em um processo colaborativo, este profissional vai auxiliar o aluno a alcançar os objetivos, utilizando diversas ferramentas e definindo metas de desempenho.

Mais Informações no site pos.estacio.br

Conteúdos relacionados