Portuguesa pode ser excluída da Série B, diz jornal

A polêmica atitude de abandonar o jogo contra o Joinville, na última sexta-feira, pode render uma severa punição para a Portuguesa. Pelo menos foi isso que disse Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à versão online do diário Lance!. Ele afirmou que tentará excluir a Portuguesa da Série B. A partida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polêmica atitude de abandonar o jogo contra o Joinville, na última sexta-feira, pode render uma severa punição para a Portuguesa. Pelo menos foi isso que disse Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à versão online do diário Lance!. Ele afirmou que tentará excluir a Portuguesa da Série B.

A partida em Joinville estava empatada por 0 a 0 quando apareceu um oficial de Justiça em Campo e ordenou que a Portuguesa saísse de campo. Ele tinha em mãos uma liminar que colocava o time paulista na Série A, mas que foi revogada neste sábado.

Além da anulação dessa liminar, a Portuguesa pode ter que lidar com uma denúncia do STJD, que pode sair nesta terça-feira. Ainda de acordo com a versão online do diário Lance!, a procuradoria já articulou uma denúncia que pode render multa, perda de pontos e até a exclusão de um time da competição. Segundo Schmitt, pode haver ainda rebaixamento a quem “influenciar o resultado da partida contrariando a ética desportiva”.

Ainda há mistério sobre o que estará escrito na súmula do jogo desta sexta-feira, que só será divulgada nesta terça. Há a possibilidade de o juiz ter decretado W.O. contra a Portuguesa, ou seja, afirmado que o time paulista desistiu do jogo. Isso, porém, deve influenciar pouco na exclusão ou não da Portuguesa, que pode ser avaliada ainda nesta semana.

Conteúdos relacionados