População reclama da situação do cemitério Santo Amaro em Campo Grande

A população de Campo Grande reclama da situação de abandono do cemitério Santo Amaro, na região oeste da Capital. A preocupação dos moradores é com lixo e com o entulho que vêm se acumulando dentro do cemitério. Frequentadores do local afirmam que a situação está piorando. “A situação está precária faz tempo, não tem ninguém cuidando, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A população de Campo Grande reclama da situação de abandono do cemitério Santo Amaro, na região oeste da Capital. A preocupação dos moradores é com lixo e com o entulho que vêm se acumulando dentro do cemitério. Frequentadores do local afirmam que a situação está piorando.

“A situação está precária faz tempo, não tem ninguém cuidando, entra quem quiser e faz o que quer ai dentro. Está cada vez pior”, relatou a doméstica Cilene Aparecida Charão, de 49 anos.

Cilene tem três parentes enterrados no local e espera que a administração pública faça algo para melhorar o estado em que está. “Entra administração e sai administração e nada muda. Eu sinto como se meus parentes não tivessem valor algum. A gente paga para enterrar e paga caro, não deveria estar assim”, afirmou.

Outra coisa que preocupa quem mora perto do cemitério é a falta de gente para dar segurança a quem visita o local. “Entra gente para fazer de tudo, roubar a decoração dos túmulos, fazer macumba, usar drogas. À noite eu já vi gente entrando e não tem ninguém na portaria para cuidar”, contou a moradora do bairro Loana Paula Novaes Santos, de 33 anos.

O mau cheiro também incomoda quem mora perto do Santo Amaro, de acordo com Loana, quando chove muito é insuportável o cheiro que sai do cemitério. “É cheiro de carne podre, não pode chover muito que começa a feder”, concluiu.

Prefeitura

Nesta terça-feira (9) a Prefeitura de Campo Grande realizou uma contratação emergencial com a Taira Prestadora de Serviços Ltda. A empresa deve administrar os três cemitérios municipais da Capital. De acordo com o contrato publicado no Diário Oficial, o valor do serviço é de R$ 470.400,00.

Conteúdos relacionados