PMA localiza extração ilegal de aroeira e criminosos fogem abandonando arma e motosserras

A Polícia Militar Ambiental de Miranda apreenderam ontem (14), duas motosserras e uma espingarda calibre 28 em uma propriedade rural em Bodoquena – a 260 quilômetros de Campo Grande. Durante fiscalização os policiais localizaram infratores cortando madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei. Ele estava em um acampamento na mata e já tinham […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Miranda apreenderam ontem (14), duas motosserras e uma espingarda calibre 28 em uma propriedade rural em Bodoquena – a 260 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização os policiais localizaram infratores cortando madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei. Ele estava em um acampamento na mata e já tinham cortado várias árvores, mas quando perceberam a presença dos policiais fugiram do local.

Na propriedade não havia ninguém e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. A PMA e Polícia Civil apurarão se o proprietário da fazenda tem responsabilidade relativa à extração ilegal da madeira. Se houver, o fazendeiro e as pessoas que extraíam o material responderão por crime ambiental. A pena é de um a dois anos de reclusão. Eles também serão multados administrativamente.

Conteúdos relacionados