Petrobras lidera perda de valor de mercado na América Latina

A Petrobras é a empresa que mais perdeu valor de mercado na América Latina neste mês, de acordo com levantamento da consultoria Economatica. A petroleira brasileira perdeu, até quinta-feira, US$ 27,678 bilhões, passando de US$ 131,9 bilhões para US$ 104,3 bilhões em valor de mercado. Das 20 empresas que mais perderam valor de mercado em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Petrobras é a empresa que mais perdeu valor de mercado na América Latina neste mês, de acordo com levantamento da consultoria Economatica. A petroleira brasileira perdeu, até quinta-feira, US$ 27,678 bilhões, passando de US$ 131,9 bilhões para US$ 104,3 bilhões em valor de mercado.

Das 20 empresas que mais perderam valor de mercado em setembro, 16 são companhias brasileiras. Completam a lista três empresas mexicanas e uma colombiana

Após a Petrobras, entre as empresas que registram maiores perdas aparecem seis companhias brasileiras: Itaú Unibanco (US$ 16,157 bilhões), Bradesco (US$ 11,799 bilhões), Banco do Brasil (US$ 10,120 bilhões), Vale (US$ 8,251 bilhões), Ambev (US$ 7,608 bilhões) e BB Seguridade (US$ 5,352 bilhões).

Já entre as 20 empresas latino-americanas que mais se valorizaram no mês estão três brasileiras: Embratel (US$ 1,662 bilhões), Oi (US$ 535 milhões) e Fibria (US$ 336 milhões) – outras 13 são argentinas, três mexicanas e uma chilena.

Conteúdos relacionados