Petistas se reúnem em Campo Grande para ouvir caciques e discutir alianças em 2014

A cúpula petista sul-mato-grossense se reúne nesta manhã de sábado (22) em Campo Grande e o assunto principal são as alianças regionais para 2014. A reunião acontece a portas fechadas no Hotel Jandaia e poucos falam sobre o teor das conversas e discursos. Segundo o deputado estadual Laerte Tetila (PT), todos estão falando sobre as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cúpula petista sul-mato-grossense se reúne nesta manhã de sábado (22) em Campo Grande e o assunto principal são as alianças regionais para 2014. A reunião acontece a portas fechadas no Hotel Jandaia e poucos falam sobre o teor das conversas e discursos.

Segundo o deputado estadual Laerte Tetila (PT), todos estão falando sobre as perspectivas do partido para a sucessão estadual deste ano.

O pré-candidato petista, senador Delcídio do Amaral (PT) foi quem mais tempo passou discursando até o momento. Além dele, já falaram o vereador Zeca do PT, deputados federais e outras lideranças locais.

Tetila diz que as tendências para eleição de 2014 estão sendo debatidas e que o relacionamento entre o PT estadual e a direção nacional do partido é um dos pontos mais relevantes da pauta.

Para ele, ainda não há nenhum dos cargos até o momento na chapa petista fechado em função das alianças. No entanto, o deputado diz que está ‘praticamente fechada’ a união com PDT e PROS, enquanto continuam as conversas com PC do B e PSB.

Segundo Tetila, já seria consenso e ‘quase unanimidade’ que as alianças devem ocorrer apenas com partidos de centro-esquerda.

Conteúdos relacionados