Pesquisa revela que mundo é otimista, e latino-americanos lideram ranking
Pelo menos sete em cada dez pessoas no mundo desfrutam da vida, sorriem, se sentem descansadas e tratadas com respeito, segundo uma pesquisa da Gallup Poll publicada nesta quarta-feira, a qual também revela que os latino-americanos possuem um maior otimismo. “Apesar dos conflitos e dos transtornos que dominam grande parte das notícias, as pessoas experimentam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos sete em cada dez pessoas no mundo desfrutam da vida, sorriem, se sentem descansadas e tratadas com respeito, segundo uma pesquisa da Gallup Poll publicada nesta quarta-feira, a qual também revela que os latino-americanos possuem um maior otimismo.
“Apesar dos conflitos e dos transtornos que dominam grande parte das notícias, as pessoas experimentam muitas emoções positivas no mundo todo”, afirmou a empresa americana.
Para chegar a essas conclusões, a Gallup entrevistou no último ano aproximadamente mil pessoas com mais de 15 anos de idade em 138 países e territórios.
Segundo a empresa, 51% dos entrevistados afirmaram que tinha aprendido algo ou tinha feito algo interessante no dia anterior. Além disso, o “índice de experiência positiva” da Gallup, que desde 2006 esteve acima de 68%, chegou a 71% no último ano.
Entre os dez países onde mais emoções positivas são registradas, com exceção da Dinamarca, todos estão na América Latina, apontou a pesquisa, na qual o Paraguai lidera o índice de “emoções positivas”, seguido por Panamá, Guatemala, Nicarágua e Equador.
“O fato de tanta gente considerar as emoções positivas na América Latina reflete, pelo menos em parte, a tendência cultural na região de priorizar os aspectos positivos da vida”, apontou a Gallup.
Os outros países latino-americanos onde o “índice de experiência positiva” também se encontra acima de 81% são Costa Rica, Colômbia, Honduras, Venezuela e El Salvador.
Por outro lado, o índice mais baixo de experiências positivas foi registrado na Síria, com 32%, enquanto Chade, Lituânia, Bósnia-Herzegóvina, Sérvia, Nepal e Belarus também aparecem abaixo de 55%.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Reitora da UFMS é empossada pelo ministro da educação
Camila Brandão discursou no evento representandos os reitores das universidades federais
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.