Pelé dá sugestão a manifestantes: “Vamos protestar só depois da Copa”

Pelé afirmou nesta sexta-feira, 31, que ficou preocupado com os protestos que ocorreram durante a Copa das Confederações e sugeriu que os manifestantes deixem para ir às ruas somente depois da Copa do Mundo. As declarações foram dadas à ESPN Brasil em Nova York. “Espero que a gente tenha essa consciência: deixar passar a Copa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelé afirmou nesta sexta-feira, 31, que ficou preocupado com os protestos que ocorreram durante a Copa das Confederações e sugeriu que os manifestantes deixem para ir às ruas somente depois da Copa do Mundo. As declarações foram dadas à ESPN Brasil em Nova York.

“Espero que a gente tenha essa consciência: deixar passar a Copa do Mundo. Aí vamos reivindicar o que os políticos estão roubando ou desviando. Isso é outra coisa. O futebol só traz divisas e só traz benefício para o Brasil”, afirmou Pelé.

“Acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos. O futebol sempre enalteceu o Brasil. Os jogadores sempre trouxeram promoção muito grande para o Brasil”, continuou o tricampeão mundial, que acredita que o futebol deve ser poupado pelos protestos.

“Se vamos fazer manifesto, vamos atacar os políticos. Vamos deixar passar essas festas e vamos exigir. Futebol não tem nada com isso”, disse Pelé ao canal de televisão. Ele sustentou sua afirmação dizendo que o país deve aproveitar a chance de receber o dinheiro de turistas durante o Mundial.

“O futebol sempre promoveu o Brasil. Agora temos três eventos: a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O país pode encher de turista e receber todo o benefício desse turista. E o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessas… Quando falei isso ano passado, muita gente não entendeu.”

Com relação à Copa das Confederações, Pelé disse que ficou preocupado com o prosseguimento do torneio. “Me preocupou um pouco todos aqueles movimentos, aqueles manifestos”, declarou. “Isso me preocupou muito. A sorte é que Deus é brasileiro, e o Brasil foi campeão. Aí sossegou um pouco.”

Protestos contra a Copa do Mundo foram registrados em 14 cidades do Brasil no último sábado, 25. Em São Paulo, um jovem foi baleado por policiais militares e está internado. Mais de 130 pessoas foram detidas. Curitiba e Natal também prenderam manifestantes acusados de vandalismo.

Novos protestos já estão sendo marcados pela internet. Em São Paulo, a próxima manifestação está marcada para 22 de fevereiro, com concentração na Praça da República, região central.

Conteúdos relacionados