Passageira diz que vai perder emprego porque não conseguiu embarcar em voo da Gol

Passageira foi impedida ontem (21) de embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da empresa Gol por não chegar uma hora antes para realizar check-in. Segundo a recepcionista Helem Veigas, de 26 anos, seu voo estava marcado para as 15 horas e chegou ao aeroporto às 14h25 e no balcão do check-in […]

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Passageira foi impedida ontem (21) de embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da empresa Gol por não chegar uma hora antes para realizar check-in.

Segundo a recepcionista Helem Veigas, de 26 anos, seu voo estava marcado para as 15 horas e chegou ao aeroporto às 14h25 e no balcão do check-in informaram que já havia sido finalizado.

A recepcionista alega ter chegado ao aeroporto e haver duas pessoas no balcão do check-in. Ela diz que faltou boa vontade da supervisão da empresa aérea em ajudar a solucionar seu problema.

De acordo com Helem as duas funcionárias da Gol disseram que a orientação é que cada passageiro chegue com 1 hora de antecedência do embarque e como ela chegou depois não poderia mais realizar o check-in.

Ela relatou que está morando há nove meses em Salvador (BA) e veio passar o fim de ano com a família em Campo Grande, mas que precisava retornar ao trabalho no dia 22 porque estava em período de experiência no novo cargo na empresa que trabalha.

“Eu iria começar na minha nova função hoje, mas tenho certeza que irei perder meu emprego porque não sei quando vou poder voltar para Salvador”, desabafa.

Ainda conforme a recepcionista ela solicitou da gerente da companhia que a colocasse em outro voo ou remarcasse, mas ela disse que faria mediante ao pagamento de uma taxa de remarcação de R$ 498. “Eu pedi para gerente me encaixar em outro voo, mas ela me disse que eu teria que pagar a taxa, mas não tenho esse dinheiro. Acho que faltou boa vontade dela em resolver o meu problema”, relata.

A recepcionista relata que não sabe como vai retornar para casa, pois a passagem foi paga pelas irmãs. Esta manhã ela foi até o Juizado de Pequenas Causas para saber como pode ser resolvida a situação.

Para ela o difícil é retornar para casa e saber que perdeu o emprego, pois não sabe quando vai retornar e como estava em período de experiência sabe que a empresa não vai aguardar sua volta. “Procurei o Procon e me disseram que a audiência vai acontecer só em março, é muito tempo não sei como vou fazer e com certeza vou perder meu emprego”, desabafa.

Ela ainda disse que pediu para a gerente dar um comprovante que ela perdeu o voo pelo o atraso, mas também foi negado. “Não me deram nada que comprovasse que estive lá, eles podem dizer que nem compareci. Achei um descaso da Gol comigo”, finaliza.

A companhia aérea Gol informou, por meio de sua assessoria, que a gerente do procedimento está correta e a orientação tanto da companhia como da Infraero é que cada pessoas chegue com no mínimo 40 minutos de antecedência para realizar o check-in. Como a passageira chegou após o fechamento o correto é pagar a taxa de remarcação de voo.

A assessoria da Gol também disse que caso ela tenha se sentido lesada que entre em contato com o atendimento ao cliente e apresente a reclamação para que sejam tomadas as providências cabíveis.

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