Palestino de 10 anos morre em novos ataques após fim do cessar-fogo em Gaza

Um menino palestino de dez anos morreu nesta sexta-feira (8) e outras nove pessoas ficaram feridas em um bombardeio israelense a uma mesquita no campo de refugiados Jabalya, segundo divulgado pelo porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qidra. A criança é a primeira vítima desde o fim da trégua de três dias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um menino palestino de dez anos morreu nesta sexta-feira (8) e outras nove pessoas ficaram feridas em um bombardeio israelense a uma mesquita no campo de refugiados Jabalya, segundo divulgado pelo porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qidra.

A criança é a primeira vítima desde o fim da trégua de três dias entre Israel e o Hamas, encerrada às 8h no horário local (2h em Brasília). O Hamas indicou ontem à noite que não aceitaria uma prorrogação do cessar-fogo.

Na manhã de hoje, mais de 35 foguetes foram lançados do território palestino em direção à faixa de Gaza, de acordo com informações do Exército de Israel. A força aérea israelense realizou ao menos seis ataques em todos os setores da faixa, inclusive a partir de navios, na região norte.

Do lado israelense, um soldado e um civil ficaram levemente feridos por conta do impacto de um foguete lançado no conselho regional de Sdot Hanegev, perto da faixa de Gaza, segundo o Maguen David Adom (equivalente israelense da Cruz Vermelha).

Desde o início do conflito, no dia 8 de julho, quando Israel deu início a sua ofensiva militar, ao menos 1.900 palestinos (a maioria civis) e 67 israelenses (a maioria soldados) morreram.

Representantes das autoridades palestinas e israelenses negociavam no Egito, que media as discussões, um cessar-fogo permanente, mas Israel pediu que seus representantes retornassem, pois “não negocia sob fogo”.

Conteúdos relacionados