Pais de alunos denunciam falta de gás para preparar merenda em escola da Capital

Pais de alunos da Escola Municipal Arlene Marques de Almeida, no Jardim Canguru em Campo Grande, denunciam a falta de gás para fazer a merenda escolar. Segundo eles, a conversa nos bastidores é de que a direção da escola já fez o pedido para a Prefeitura, contudo, a verba ainda não foi liberada. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais de alunos da Escola Municipal Arlene Marques de Almeida, no Jardim Canguru em Campo Grande, denunciam a falta de gás para fazer a merenda escolar. Segundo eles, a conversa nos bastidores é de que a direção da escola já fez o pedido para a Prefeitura, contudo, a verba ainda não foi liberada.

De acordo com o mototaxista Carlos Timóteo, que tem três filhos matriculados na escola, o gás acabou na última terça-feira (21) e, por isso, existe a possibilidade de que os alunos sejam liberados mais cedo nesta quarta-feira (22). “Fui buscar o boletim dos meus filhos e escutei os funcionários dizerem que não há gás. Eu cuido muito disso porque um de meus filhos é portador de necessidades especiais e precisa de cuidados”, conta.

Uma mãe de aluno que prefere não se identificar, afirma que costuma levar lanche para seus filhos a fim garantir que eles não sintam fome durante as aulas. “Sempre preparo um lanchinho para eles levarem. Vai que não tem nada para comer”, alerta.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a escola e uma funcionária, que exigiu que seu nome não fosse divulgado, confirmou que o gás acabou, mas não quis revelar por qual motivo isso ocorreu. Ela negou que os alunos seriam liberados mais cedo nesta quarta-feira. “Quando é assim damos uma bolacha para que os alunos não percam aulas”, diz.

Por outro lado, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou que já foi repassada a verba para a escola comprar gás. A Prefeitura prometeu até essa sexta-feira (24) normalizar todo o pagamento das escolas municipais, já que a merenda escolar é uma prioridade da gestão atual.

A escola oferece merenda aos alunos duas vezes por dia, uma pela manhã e outra pela tarde. Fazem parte do cardápio mais frequente da escola o arroz, o feijão, o macarrão e a carne.

Conteúdos relacionados