Organizada, Costa Rica também quer surpreender Itália
A seleção da Costa Rica e sua coleção de talentos ofensivos enfrentará a Itália na sexta-feira determinada a causar outra surpresa na Copa do Mundo e evitar a desordem tática e o individualismo que caracterizaram seu futebol nos grandes torneios. A equipe centro-americana já se resignava a ser a grande vítima do Grupo D, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção da Costa Rica e sua coleção de talentos ofensivos enfrentará a Itália na sexta-feira determinada a causar outra surpresa na Copa do Mundo e evitar a desordem tática e o individualismo que caracterizaram seu futebol nos grandes torneios.
A equipe centro-americana já se resignava a ser a grande vítima do Grupo D, mas surpreendeu o Uruguai, derrotando os sul-americanos por 3 x 1 na estreia.
Na partida disputada em Fortaleza, a Costa Rica mostrou uma organização admirável na defesa e uma velocidade impressionante para atacar depois de recuperar a bola, diferenciando-se de seleções anteriores que chegavam ao Mundial dependentes de talentos individuais.
“Conseguimos forjar algo parecido à Itália em 2006: um grupo defensivo sólido com bons jogadores no ataque”, disse o meio-campista costarriquenho Celso Borges à Reuters antes do torneio.
“Quando ganhamos a bola, contra-atacamos rapidamente. Não elaboramos demais, é mais como um nocaute”, acrescentou.
Com Joel Campbell, autor do primeiro gol no Uruguai, encabeçando o ataque, a Costa Rica tem um jogador capaz de fazer a diferença.
Mas ainda está para ver se a equipe conseguirá jogar em nível semelhante contra a Itália, o que implicará outro tipo de desafio.
Campeã mundial em 1934, 1938, 1982 e 2006, a Itália demonstrou suas qualidades de organização e paciência na vitória de 2 x 1 sobre a Inglaterra em Manaus.
A equipe dirigida pelo técnico Cesare Prandelli tem uma grande tradição de às vezes vencer partidas sem merecer, e é pouco provável que ataque do mesmo modo que o Uruguai, que se mostrou mais ingênuo taticamente.
Andrea Pirlo demonstrou contra a Inglaterra que continua sendo o melhor distribuidor de bolas do futebol atual e que, apesar da idade avançada, soube ignorar o calor e a umidade de Manaus e ditou o ritmo do confronto diante de uma equipa inglesa jovem.
Já a Itália tem em Mario Balotelli um atacante capaz de combinar atuações nada marcantes com gols que rendem vitórias.
O triunfo da Costa Rica sobre o Uruguai também deixou para trás o elemento surpresa, já que deixou a Itália em alerta com a possibilidade de outro sobressalto.
“A partida contra a Costa Rica é considerada a mais perigosa, porque jogamos às 13h e vai ser muito difícil”, disse o meio-campista italiano Daniele De Rossi, em relação ao potencial calor de Recife.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.