Operadoras devem instalar mais antenas para melhorar sinal em Mato Grosso do Sul

Estão em fase de redação final na CPI da Telefonia as determinações para melhorar o sinal das operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), as empresas devem investir R$ 84 milhões para melhorar a qualidade do sinal nos municípios […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão em fase de redação final na CPI da Telefonia as determinações para melhorar o sinal das operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), as empresas devem investir R$ 84 milhões para melhorar a qualidade do sinal nos municípios do Estado.

As determinações ainda pedem que as empresas dupliquem o número de antenas em Campo Grande, que deve passar de 400 para 800, as instale em locais de área indígenas, quilombolas, distritos e, em 60 dias, conceda liberação de alvarás.

A tese foi aceita pela Defensoria Pública e pelo Procon, falta apenas o parecer do MPF/MS (Ministério Público Federa) para selar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Marquinhos acredita que a instituição deve pronunciar-se até sexta-feira (5).

“Acreditamos que as mudanças vão reduzir bastante o sofrimento dos usuários”, pontuou.

Conteúdos relacionados