Obra na Interlagos deve ser concluída em uma semana

A secretária Kátia Castilho, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve na Avenida Interlagos nesta quinta-feira (25) para fazer o levantamento nos estragos provocados pela  de chuva de ontem (24). Junto com a secretária estava o engenheiro, Rogério Shinohara. De acordo com a Seintrha, em 40 minutos choveu cerca de 30 milímetros. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária Kátia Castilho, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve na Avenida Interlagos nesta quinta-feira (25) para fazer o levantamento nos estragos provocados pela  de chuva de ontem (24). Junto com a secretária estava o engenheiro, Rogério Shinohara. De acordo com a Seintrha, em 40 minutos choveu cerca de 30 milímetros.

De acordo com a chefe da secretaria, houve um desmoronamento de cerca de 30 metros da margem do Córrego Balsamo e a equipe foi ao local para avaliar os gastos necessários para a recuperação da estrutura. A expectativa da Seintrha é que sejam investidos entre R$ 50 mil e R$ 100 mil. 

A placa de concreto que caiu no córrego será reutilizada, a equipe de obras deve fazer uma nova fundação, pavimentação asfáltica e reinstalar o radar que ficava no local. Os profissionais que visitaram o lugar constataram que havia uma infiltração e o excesso de água fez com que o solo cedesse.

Kátia Castilho disse ainda que obras recentes de Campo Grande têm apresentado problemas por conta de detalhe construtivo. A secretaria observou que muitas construções foram realizadas com cunhas de madeira nas obras e o material apodrece rapidamente.

Desmoronamento

A Avenida Interlagos, construída em 2010, não resistiu às fortes chuvas de ontem e houve um desmoronamento  no trecho entre as Ruas Cristalina e Ramalho Ortigão, na Vila Albuquerque. O chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, disse que precisou fazer intervenção no local.

“Fomos acionados para fazer a intervenção da área próxima à rotatória da Coca-cola”, afirmou. Os danos registrados na Interlagos chamaram a atenção dos moradores da região. Alguns alegaram que o asfalto cedeu depois que uma carreta carregada com tubulação de concreto passou pelo local.

Conteúdos relacionados