Obra na Interlagos deve ser concluída em uma semana
A secretária Kátia Castilho, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve na Avenida Interlagos nesta quinta-feira (25) para fazer o levantamento nos estragos provocados pela de chuva de ontem (24). Junto com a secretária estava o engenheiro, Rogério Shinohara. De acordo com a Seintrha, em 40 minutos choveu cerca de 30 milímetros. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária Kátia Castilho, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve na Avenida Interlagos nesta quinta-feira (25) para fazer o levantamento nos estragos provocados pela de chuva de ontem (24). Junto com a secretária estava o engenheiro, Rogério Shinohara. De acordo com a Seintrha, em 40 minutos choveu cerca de 30 milímetros.
De acordo com a chefe da secretaria, houve um desmoronamento de cerca de 30 metros da margem do Córrego Balsamo e a equipe foi ao local para avaliar os gastos necessários para a recuperação da estrutura. A expectativa da Seintrha é que sejam investidos entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.
A placa de concreto que caiu no córrego será reutilizada, a equipe de obras deve fazer uma nova fundação, pavimentação asfáltica e reinstalar o radar que ficava no local. Os profissionais que visitaram o lugar constataram que havia uma infiltração e o excesso de água fez com que o solo cedesse.
Kátia Castilho disse ainda que obras recentes de Campo Grande têm apresentado problemas por conta de detalhe construtivo. A secretaria observou que muitas construções foram realizadas com cunhas de madeira nas obras e o material apodrece rapidamente.
Desmoronamento
A Avenida Interlagos, construída em 2010, não resistiu às fortes chuvas de ontem e houve um desmoronamento no trecho entre as Ruas Cristalina e Ramalho Ortigão, na Vila Albuquerque. O chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, disse que precisou fazer intervenção no local.
“Fomos acionados para fazer a intervenção da área próxima à rotatória da Coca-cola”, afirmou. Os danos registrados na Interlagos chamaram a atenção dos moradores da região. Alguns alegaram que o asfalto cedeu depois que uma carreta carregada com tubulação de concreto passou pelo local.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.