Número de famílias endividadas diminuiu em Mato Grosso do Sul

A quantidade de famílias sul-mato-grossenses endividadas com contas parceladas caiu no mês de outubro, conforme pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). No mês anterior o índice de famílias comprometidas com contas de cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros era…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A quantidade de famílias sul-mato-grossenses endividadas com contas parceladas caiu no mês de outubro, conforme pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

No mês anterior o índice de famílias comprometidas com contas de cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros era de 70%, mas caiu para 69,3%.

Edilson Araújo, presidente da Fecomércio- MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), avalia a queda da porcentagem com otimismo.

“Outro dado que nos anima é a redução dos indicadores de inadimplência. De 31,5% o índice de famílias com contas em atraso caiu a 30,5% e o índice das que dizem que não terão condições de pagar as contas caiu de 14,1% a 12,4%”, disse.

Segundo a pesquisa as maiores dívidas das famílias são com cartões de créditos (59,5%), carnês (33,5%), financiamento de carros (13,2%) e com crédito pessoal (12,2%).

Conteúdos relacionados