Número de casos de dengue em São Paulo atinge máximo nível nos últimos 5 anos
A cidade de São Paulo registrou 6.005 casos de dengue neste ano, o maior nível dos últimos cinco anos na capital paulista, informaram fontes oficiais. Os casos registrados durante as primeiras 20 semanas de 2014 foram superiores ao total de constatados em cada um dos quatro anos precedentes, segundo um relatório da Secretaria de Saúde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de São Paulo registrou 6.005 casos de dengue neste ano, o maior nível dos últimos cinco anos na capital paulista, informaram fontes oficiais.
Os casos registrados durante as primeiras 20 semanas de 2014 foram superiores ao total de constatados em cada um dos quatro anos precedentes, segundo um relatório da Secretaria de Saúde de São Paulo.
Em todo ano de 2010 foram identificados 5.866 casos; 4.191 em 2011; 1.150 em 2012 e 2.617 em 2013.
Além disso, durante os 140 primeiros dias do ano de 2010 foram constatados 3.046 casos, 1.788 no mesmo período de 2011, 411 nas 20 primeiras semanas de 2012 e 1.794 em 2013.
A Prefeitura confirmou, além disso, que São Paulo, uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes, registrou cinco mortes por dengue neste ano.
Perante o aumento de casos da doença em algumas cidades do Brasil, os consulados de vários países realizaram advertências genéricas sobre a ameaça do dengue, que foram ‘consideradas exageradas’ pela Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp).
Segundo um estudo realizado recentemente por especialistas brasileiros, no pior dos casos, apenas 100 dos 600 mil turistas estrangeiros que visitarão o Brasil durante o Mundial, ou seja menos de 0,02% do total, poderá contrair dengue durante sua estadia no país.
De acordo com os especialistas, o pico de casos de dengue no Brasil se registra em geral entre a 15ª e a 20ª semana do ano, e o Mundial só começará na semana 24ª do ano.
A dengue em geral é endêmica no Brasil durante o verão, quando o calor e as chuvas facilitam a propagação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença.
O risco de contrair dengue será estatisticamente maior, embora ainda mínimo, em cidades do norte e nordeste do Brasil que serão sedes do Mundial como Salvador, Fortaleza, Natal, Manaus e Recife, de acordo com o estudo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.