Nova Coca-Cola Life começa a ser vendida nos Estados Unidos

Os Estados Unidos, o mercado por excelência da Coca-Cola, se tornou o quarto país do mundo a comercializar a Coca-Cola Life, a “versão verde” do refrigerante. Argentina, Chile e Grã-Bretanha já contavam com a bebida em suas prateleiras. O produto tem menos calorias que a versão original (89 contra 138 em uma lata de 330mL) […]

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Os Estados Unidos, o mercado por excelência da Coca-Cola, se tornou o quarto país do mundo a comercializar a Coca-Cola Life, a “versão verde” do refrigerante.

Argentina, Chile e Grã-Bretanha já contavam com a bebida em suas prateleiras.

O produto tem menos calorias que a versão original (89 contra 138 em uma lata de 330mL) e seu açucar é uma mistura de açucar de cana com stevia, uma folha que serve como adoçante natural.

Assim, ele promete ser mais “saúdável e natural” que a versão original, mas não é light ou diet.

Por enquanto, ele será vendido na Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e parte da Flórida. Em outubro, chega para todo o país.

A versão Life tenta conquistar consumidores que criticam a quantidade de calorias e açucar da bebida.

O extrato da stevia (Stevia rebaudiana), nativa da América do Sul, também apela para os clientes que buscam produtos saudáveis: a planta tem propriedades nutritivas e ajuda na eliminação de toxinas.

Nos EUA, a empresa planejou mais de quatro mil eventos para divulgar a bebida.

No Brasil

Em junho, o produto foi barrado no Brasil, por conta de um decreto do Ministério da Agricultura.

O decreto 6871/2009 proíbe, em bebidas não alcoolicas, a associação de diferentes açucares e edulcorantes.

O extrato de stevia aliado ao açucar de cana esbarra nessa regra, daí a proibição.

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