Nelsinho questiona Delcídio do Amaral por não ter votado em projeto para saúde

No quarto bloco do debate realizado pelo Midiamax nesta segunda-feira (18) entre os candidatos à sucessão estadual, o candidato Nelsinho Trad (PMDB) pediu que o candidato Delcídio do Amaral (PT) analisasse a saúde no Estado. Delcídio afirmou que a proposta não é somente investir o que a legislação determina, mas também investir em saneamento básico. […]
| 19/08/2014
- 05:58
Nelsinho questiona Delcídio do Amaral por não ter votado em projeto para saúde

No quarto bloco do debate realizado pelo Midiamax nesta segunda-feira (18) entre os candidatos à sucessão estadual, o candidato (PMDB) pediu que o candidato Delcídio do Amaral (PT) analisasse a saúde no Estado. Delcídio afirmou que a proposta não é somente investir o que a legislação determina, mas também investir em saneamento básico. Em sua réplica, Nelsinho questionou o candidato os motivos de não ter votado favorável a um projeto que liberava mais de R$ 30 bilhões para municípios investirem no setor.

Em relação ao projeto, o senador afirmou que tramitava no Congresso outro projeto voltado para utilização dos recursos do pré-sal para a educação e disse que em uma ação integrada entre o governo federal e bancada aliada acordaram em garantir mais investimentos por meio do pré-sal. “Saúde não é só investimento, mas também é custeio, e vamos viabilizar obras para saúde”, afirmou.

Sobre a saúde no Estado, o candidato petista garantiu investimentos para saneamento. “Isso é política preventiva para garantir saúde, e trabalhar para descentralização por macro regiões”, argumentou Delcídio que também afirmou que é necessário investimentos em tecnologia.

Em sua réplica, Nelsinho disse que o governo federal deixou de investir R$ 35 bilhões nos últimos anos em saúde.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias