O pré-candidato Nelson Trad Filho (PMDB) reconheceu, nesta quarta-feira (21), que apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff, em 2010, mas disse que se decepcionou com a atuação dela frente ao Poder Executivo. Ele reiterou ainda o apoio ao candidato Eduardo Campos (PSB).

“Eu me decepcionei sobre a atuação dela perante o Executivo. Achei que seria um governo voltado aos municípios, mas não foi o que aconteceu. A inflação está voltando”, afirmou.

Nelsinho declarou também que o PT já cumpriu a sua missão e que o momento é de mudança. “Não tenho dúvida de que Eduardo Campos é o melhor para o Brasil”, disse.

Questionado sobre a avaliação dele em relação ao ex-presidente Lula, Nelsinho afirmou que “a ação de governo dele perante os prefeitos foi totalmente diferente”. “Mas ele não é candidato, então nem devemos considerar isso”, afirmou.

Nelsinho disse também considerar, da parte dele, consolidada a aliança com o PSB. Ele entrou em contato após a publicação da matéria “’Dilmista’ em 2010: confira 10 frases de Nelsinho Trad sobre a presidente Dilma Rousseff”.