‘Não podemos fazer mais nada’, reclamam deputados sobre regras para campanha

Deputados estaduais estão incomodados com as normas da Justiça Eleitoral para a campanha deste ano. Em discursos na sessão desta quarta-feira (6), parlamentares reclamaram do que apontam como restrições na luta pelo voto. “Não podemos fazer mais nada”, sintetizou Junior Mochi, candidato à reeleição pelo PMDB. No dia 30 de julho, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados estaduais estão incomodados com as normas da Justiça Eleitoral para a campanha deste ano. Em discursos na sessão desta quarta-feira (6), parlamentares reclamaram do que apontam como restrições na luta pelo voto.

“Não podemos fazer mais nada”, sintetizou Junior Mochi, candidato à reeleição pelo PMDB. No dia 30 de julho, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) publicou resolução com as regras para atividades de campanha, como comício, carreatas e passeatas.

O colega Carlos Marun endossou a reclamação do correligionário. “A democracia brasileira nos dá vergonha. Não é durante o mandato que o eleitor vai saber as diferenciações dos candidatos. Como vão ter conhecimento do nosso trabalho? Tem que separar o joio do trigo e fazer sua escolha”.

Até os adversários falaram a mesma língua para reclamar do TRE. “Está difícil mostrar o candidato, daqui a pouco vamos ter que ficar em casa, sob pena de infringir a resolução”, comentou Amarildo Cruz (PT).

Conteúdos relacionados