Na véspera da votação, Delcídio foca a Capital; Azambuja começa o sábado em Maracaju

Agenda dos candidatos prevê até possível encontro de ambos no centro de Campo Grande; Delcídio tem compromissos até a noite na Capital, enquanto Azambuja abre os trabalhos em sua base no interior.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agenda dos candidatos prevê até possível encontro de ambos no centro de Campo Grande; Delcídio tem compromissos até a noite na Capital, enquanto Azambuja abre os trabalhos em sua base no interior.

O sábado será movimentado para os candidatos que disputam o segundo turno na tentativa de assumir o governo de Mato Grosso do Sul. A agenda de Delcídio do Amaral (PT) prevê mais compromissos de campanha que a do adversário, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ambas apontam que os dois poderão se encontrar no decorrer do dia.

Conforme divulgou a assessoria petista, Delcídio cumprirá agenda de manhã até a noite em Campo Grande. No primeiro turno, ele venceu na votação geral no Estado, mas perdeu para o tucano na Capital por uma diferença de 61,1 mil votos – 44,7% contra 31,04%.

O petista começa os compromissos de campanha com carreatas e caminhadas em diversos bairros. No horário de almoço, conforme seus assessores, participará de adesivagem na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Pedro Celestino.

Nesta parte da agenda, há possibilidade de o petista encontrar-se com o tucano. Azambuja, conforme divulgou sua assessoria, deve participar de ato de campanha por volta das 11h também na Afonso Pena, apenas três quadras distante de Delcídio, na esquina com a 14 de Julho.

O candidato do PT ainda participa de mais carreatas e caminhadas à tarde. À noite, ainda estão previstos atos de campanha em feiras da Capital – no domingo, ele votará em Corumbá.

Já a agenda de Azambuja não prevê compromissos de campanha à tarde ou à noite. O tucano abre os trabalhos em Maracaju, sua base eleitoral, com carreata, antes de seguir à Capital.

Fato é que ambos os candidatos priorizaram os maiores colégios eleitorais na campanha durante o segundo turno. Na quarta-feira (21), Delcídio, por exemplo, contou com Lula em atos políticos em dois dos maiores bairros de Campo Grande – Nova Lima e Aero Rancho.

Azambuja, por sua vez, levou lideranças nacionais tucanas, incluindo o candidato do partido à Presidência, Aécio Neves, para Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. No primeiro turno, o tucano venceu Delcídio nos dois maiores colégios eleitorais e perdeu no terceiro.

Conteúdos relacionados