Muricy vive dilema para encontrar substituto de Pato no clássico
Muricy Ramalho vem quebrando a cabeça para encontrar o time e o esquema tático ideal no São Paulo. Depois de idas e vindas de Paulo Henrique Ganso, agora o treinador terá de montar uma equipe sem Alexandre Pato para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, em Barueri, pelo Brasileirão. São quatro opções, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muricy Ramalho vem quebrando a cabeça para encontrar o time e o esquema tático ideal no São Paulo. Depois de idas e vindas de Paulo Henrique Ganso, agora o treinador terá de montar uma equipe sem Alexandre Pato para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, em Barueri, pelo Brasileirão. São quatro opções, mas nenhuma delas convenceu totalmente o comandante.
A formação com três atacantes deve ser mantida, sobretudo depois da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil. O sistema ganha mais força ainda se levado em conta o desempenho do Tricolor no primeiro duelo frente aos corintianos, pelo Paulistão. O time dominou boa parte do jogo e venceu por 3 a 2, de virada, no Pacaembu.
É assim que Pabón pode ter vantagem para ser escalado no lugar de Pato. O colombiano fez o cruzamento para Luis Fabiano virar o jogo naquela ocasião. Aberto pela direita, ele ajudaria a frear as descidas de Fábio Santos e exploraria a deficiência do lateral na marcação. No entanto, vive má fase. No último sábado, deixou o campo vaiado pela fraca exibição no empate contra o Coritiba.
Já Ademilson, costumeiramente criticado pela torcida, está em alta pelas últimas atuações. O atacante fez dois belos gols contra CRB e Coxa e finalmente ganhou elogios de Muricy. Um indício pode ser a partida anterior. Muricy optou por colocá-lo no segundo tempo frente aos alagoanos justamente na vaga de Pato, deixando Pabón no banco.
O treinador tem ainda mais duas opções, porém, precisaria alterar a forma de atuar com a entrada de mais um meio-campista. A primeira alternativa é Boschilia. Com ele no time, o Tricolor fez sua melhor atuação no Brasileirão batendo o Botafogo por 3 a 0. Mas durou pouco. O garoto perdeu a posição na semana passada para a volta do esquema mais ofensivo.
O treinador conta também com Hudson, contratado do Botafogo-SP após o Paulistão. O jogador faz a função de segundo volante, o que reforçaria o instável setor defensivo. Além disso, colocaria Maicon atuando mais próximo a Ganso na criação das jogadas. É pouco provável que Muricy escolha essa formação, já que causaria uma grande mudança tática.
O clássico, aliás, será teste importante para o atacante são-paulino. O Corinthians não sofre gols há sete partidas e aposta no setor defensivo para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O último a marcar na defesa alvinegra foi o próprio São Paulo, pelo estadual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.