Municípios envolvidos na duplicação da BR-163 formam associação para acompanhar obra
Uma espécie de associação será formada entre os 20 municípios de Mato Grosso do Sul, que serão afetados pelas obras de duplicação e modernização da BR-163. Nesta terça-feira (17), prefeitos de 10 municípios, além de outros quatro representantes de prefeitura e o deputado federal Vander Loubet (PT), participaram de uma reunião em São Gabriel do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma espécie de associação será formada entre os 20 municípios de Mato Grosso do Sul, que serão afetados pelas obras de duplicação e modernização da BR-163. Nesta terça-feira (17), prefeitos de 10 municípios, além de outros quatro representantes de prefeitura e o deputado federal Vander Loubet (PT), participaram de uma reunião em São Gabriel do Oeste, município distante 133 quilômetros de Campo Grande (MS).
A pauta principal do encontro foi discutir como será o acompanhamento por parte das prefeituras da obra, realizada pela concessionária CCR MS Via, e definir detalhes do que se chama consórcio público, ou, associação.
Estabelecer diálogo entre a concessionária responsável pelas obras e as prefeituras é o principal objetivo com a criação da associação. “É para acompanhar toda a execução do contrato, para que tudo aquilo que está no contrato seja cumprido, além de levantar as demandas dos municípios e criar um vínculo com a empresa e evitar conflitos”, ressalta o deputado federal Vander Loubet.
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participou da reunião e disse, por meio de sua assessoria, que declarou estar disponível às prefeituras, com o apoio para formação da associação.
A concessionária não participou da reunião e enviou somente um DVD de apresentação do projeto.
Duplicação e modernização
Com abrangência em 20 municípios, a duplicação e modernização acontecerá em 806,3 quilômetros, pela empresa CCR MS Via. Ao final da obra, pedágios serão cobrados a cada 100 quilômetros. Investimentos de R$ 6 bilhões devem ser aplicados na duplicação, que interliga as divisas de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso e Paraná. A previsão é de que, em cinco anos, a obra seja finalizada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.