Mujica perde a linha e xinga a Fifa por causa da punição a Suárez

O presidente do Uruguai, José Mujica, não se conteve e insultou a Fifa por conta da suspensão dada ao atacante Luis Suárez. Em entrevista ao canal de TV público de seu país, o mandatário não se conteve ao comentar o castigo imposto pela mordida do jogdor no zagueiro italiano Chiellini. “A Fifa é uma cambada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Uruguai, José Mujica, não se conteve e insultou a Fifa por conta da suspensão dada ao atacante Luis Suárez. Em entrevista ao canal de TV público de seu país, o mandatário não se conteve ao comentar o castigo imposto pela mordida do jogdor no zagueiro italiano Chiellini.

“A Fifa é uma cambada de filhos da p…”, disse Mujica, neste domingo.

Para o presidente do Uruguai, a punição de nove jogos pela seleção e quatro meses afastado do futebol é algo ‘fascista’.

“Eles podem punir, mas não infligir sanções fascistas”, foram as palavras do presidente para designar a punição.

O episódio que causou a punição a Luis Suárez foi registrado na última partida do Uruguai na primeira fase da Copa do Mundo, na vitória por 1 a 0 sobre a Itália. O resultado garantiu a seleção uruguaia nas oitavas de final, instância onde a Celeste foi eliminada no último sábado pela Colômbia por 2 a 0.

Jogador do Liverpool, Suárez já é reincidente em agressões com mordidas. Quando ainda defendia o Ajax, em 2010, o atacante mordeu o volante Bakkal, do PSV. No ano passado, já pelos Reds, a vítima foi o zagueiro Ivanovic, do Chelsea.

Conteúdos relacionados