MPE ajuíza ação contra empresa de Bueno que já está em obras para adequação

O Ministério Público do Estado (MPE) ajuizou Ação Civil Pública, na última quinta-feira (3) com pedido liminar, contra a Empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda para suspender, imediatamente, suas atividades até que seja obtida a competente licença ambiental de operação. No entanto, o vereador Alceu Bueno (PSL) disse que conseguiu a licença ambiental provisória e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público do Estado (MPE) ajuizou Ação Civil Pública, na última quinta-feira (3) com pedido liminar, contra a Empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda para suspender, imediatamente, suas atividades até que seja obtida a competente licença ambiental de operação. No entanto, o vereador Alceu Bueno (PSL) disse que conseguiu a licença ambiental provisória e o local está em obras para conseguir a licença definitiva.

“Na semana passada a prefeitura deu a licença provisória e começamos a reforma. Hoje já solicitei a definitiva para ver se sai na segunda”, afirmou Alceu. Segundo ele, na semana passada foi entregue à prefeitura os projetos ambientais de adequação e, por isso, conseguiu a licença provisória.

“Estava fechado lá, só funcionava o escritório. Estamos fazendo a cerca arbórea, fechamento do muro, drenagem para água da chuva e de torneiras e esgoto em rede separada”, explicou o empresário.

Segundo o MPE, a empresa funciona na Avenida Coronel Antonino, 5.200 e transferiu parte de suas atividades para outra área localizada na Rua Nestor Muzzi. O funcionamento, em ambos os locais, não conta com licença ambiental de operação.

A discussão envolvendo o funcionamento da Empresa Bueno Transporte iniciou-se com reclamação por causa de sua proximidade com a Unidade Básica de Saúde Nova Bahia. Resíduos de suas atividades, tais como poeira e barulho, também vêm afetando toda a vizinhança.

Conteúdos relacionados