Morales conta que bebia urina em sua infância

O presidente da Bolívia, Evo Morales, contou que precisou beber a própria urina, quando era criança, para se curar de doenças. “Eu cresci no campo, à base de ‘lampaya’ e da ‘wira-wira’ para curar a tosse. E lamento dizer esta verdade, nas também bebi urina. Quando um médico me dizia para tomar urina, porque fazia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Bolívia, Evo Morales, contou que precisou beber a própria urina, quando era criança, para se curar de doenças. “Eu cresci no campo, à base de ‘lampaya’ e da ‘wira-wira’ para curar a tosse. E lamento dizer esta verdade, nas também bebi urina. Quando um médico me dizia para tomar urina, porque fazia bem e curava, eu bebia”, confessou Morales, em um ato público na região de Cochabamba para a entrega de equipamentos médicos.

Lampaya e wira-wira são ervas medicinais usavas para tratamento de tosse, reumatismo e resfriado. Morales, de 54 anos, é o primeiro presidente boliviano de origem indígena. Nascido em Orinoca, no departamento de Oruro, o presidente também pediu aos médicos bolivianos para não esquecerem das tradições medicinais dos seus ancestrais, ainda muito praticada em regiões pobres do país. “Com muito respeito, peço para combinarem a medicina tradicional com a científica”, disse Morales, no ato em Cochabamba.

Conteúdos relacionados