Moradores reclamam de falta de iluminação há 20 anos em rua no Santo Amaro
Vinte anos sem iluminação pública. É o tempo estimado pelos moradores da Rua Nioaque, perto do cruzamento com a Rua Machado de Assis, no Bairro Santo Amaro. Poste sem luz deixa trecho da rua completamente escuro, o que tem sido um pesadelo sem fim para quem vive ali. De acordo com os moradores, a rua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vinte anos sem iluminação pública. É o tempo estimado pelos moradores da Rua Nioaque, perto do cruzamento com a Rua Machado de Assis, no Bairro Santo Amaro. Poste sem luz deixa trecho da rua completamente escuro, o que tem sido um pesadelo sem fim para quem vive ali.
De acordo com os moradores, a rua virou ponto de usuários de drogas, de encontro de casais, de roubos e foi palco até de tentativa de estupro. Todo tipo de lixo é despejado e um revólver já foi encontrado no local.
Os moradores já foram atrás de solução. Eles relatam que a Prefeitura “empurra” o caso para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Ofício foi enviado à Câmara, mas a negativa veio com a alegação de que o poste foi alugado pela GVT para sustentar cabo de internet e não seria possível colocar a lâmpada.
Carlos Alberto, atendente comercial de 42 anos, revela que convive diariamente com o medo e que à noite o cuidado é redobrado. Para entrar em casa ele espera seu pai abrir o portão. “Tenho medo de sair em frente de casa à noite, ninguém sai”, conta.
“Cobrar eles sabem. Não custa nada, uma lâmpada já dá uma clareada. Dependemos da lua para iluminar mais. Quando tem evento na Praça do Papa a rua parece um motel. É complicado”, critica o morador.
Carlos Alberto disse ainda que o vereador Airton Araujo (PT), que tem familiares que moram no local, prometeu antes de ser eleito que tomaria providências e não tomou.
Respostas
O vereador Airton Araújo negou a promessa, mas disse que foi pedido a ele que resolvesse o problema. “Meu irmão pediu, meu pai mora nessa rua. Fiz pedido à Enersul, mas não me retornaram”, declarou.
A Enersul informou que o serviço de iluminação pública é exclusividade do município. Já a GVT declarou que aluga armário do poste, o que não impede que aja iluminação.
A Prefeitura informou que está programado na (Seintrha) levantamento de dados no local para identificar as providências a serem adotadas. (Matéria editada às 17h22min para correção de informação)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.