Moradores garantem que terão casas demolidas para construção de rua, dono nega

Moradores de cinco casas no Bairro São Francisco, em Campo Grande, procuraram a redação do Midiamax, via Whatsapp, para denunciar que os proprietários de um grande terreno vizinho estão demarcando sua área de forma irregular. Segundo eles, o vizinho está instalando a cerca em um local onde deveria passar a Rua Seriema. Devido a isso, esta […]
| 07/08/2014
- 20:56
Moradores garantem que terão casas demolidas para construção de rua, dono nega

Moradores de cinco casas no Bairro São Francisco, em Campo Grande, procuraram a redação do Midiamax, via Whatsapp, para denunciar que os proprietários de um grande terreno vizinho estão demarcando sua área de forma irregular. Segundo eles, o vizinho está instalando a cerca em um local onde deveria passar a Rua Seriema. Devido a isso, esta rua será desviada e deve ser construída em cima das casas dos populares. Já os donos dá área dizem que possuem todos os documentos e estão fazendo tudo dentro da lei.

De acordo com o morador Davi Lourenço, de 76 anos, a cerca está sendo feita de forma irregular. Segundo ele, isso pode ser comprovado porque cercaram um bueiro de esgoto, ou seja, com a nova demarcação o bueiro ficou alocado dentro da grande área. “Eu nunca vi bueiro ficar dentro de terreno e sim no meio da rua. Inclusive eles cobriram a tubulação com terra”, esbraveja o morador.

Nesse sentido, a moradora Rosângela da Silva Costa, afirma que o terreno vizinho é de propriedade da mesma empresa que estava colocando a cerca, bem como que esta firma irá construir um condomínio no local. Além disso, há os postes de luz (instalados pela Enersul) que comprovam o desvio irregular da rua. “Eles estão querendo, até mesmo, mover os postes para parecer que o terreno deles é maior”, alerta ela.

Por outro lado, um dos proprietários da área, Luiz Afonso, afirma que tem tudo documentado e também relata que as famílias construíram suas casas bem em cima de onde deveria passar a rua (Seriema). “Temos a vistoria da Prefeitura toda documentada confirmando que estas casas estão sobre a rua”, ressalta ele.

Afonso diz também que não tem nada a ver com essa invasão e que isso seria um problema entre a Prefeitura e as famílias.

Já para a Prefeitura, esse é um caso antigo e ainda sem solução. De acordo com a Assessoria de Imprensa, já foi realizado um estudo por um agrimensor constatando que as casas estão construídas sobre a Rua Seriema. A Assessoria também disse que essas famílias disseram que possuem a posse das casas, contudo ainda não comprovaram isso.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias