A modelo trans Carmem Carrera tem uma legião de fãs. Após fazer sucesso ao participar da Semana de Moda de Los Angeles no ano passado, um grupo de fãs iniciou uma campanha online para que Carmen fizesse parte do estrelado casting do Victoria´s Secret Fashio Show. A petição reuniu mais de 47 mil assinaturas, mas a marca não se pronunciou a respeito.

Carmen já anunciou para a imprensa que participará das audições no fim deste ano. “Não importa o quão insegura eu posso ser, não importa o quão pouco bonita eu posso me sentir, existem pessoas que me ajudam a ser forte, então preciso seguir em frente e provar para as outras o quanto estão erradas”, disse em entrevista para a o site do canal CNN.

A jovem nascida em Nova Jersey e batizada de Christopher Roman que só se sentiu à vontade com seu próprio corpo quando tinha quase 20 anos e estava em um clube de drag queens, em Manhattan. Naquela época, a norte-americana já tinha um ex-namorado no currículo e a noção de que era gay. Mas foi somente quando colocou os olhos nos homens vestidos com glamourosas roupas de mulher fazendo performances no palco do famoso Escuelita, no número 301 da West 39th, em Nova York, é que teve certeza: queria mesmo era ser um deles.

Inspirada por artistas da casa, adotou o nome de Carmen Carrera. Suas interpretações de hits da cantora Toni Braxton, como “Unbreak My Heart”, fizeram tanto sucesso que logo Carmen foi colocada para ser a estrela do sábado, dia da semana com maior público. Ela não sabia, mas a fama estava apenas no começo.

Em 2010, aos 25 anos, Carmen se inscreveu e foi selecionada para participar do reality show RuPaul’s Drag Race, programa que elege a melhor drag queen dos Estados Unidos. Apesar de não chegar até a final, disputou a atenção com a vencedora graças a sua sensualidade e talento no palco: ganhou mais de 66 mil seguidores no Twitter, 90 mil no Instagram e 215 mil no Facebook, sem contar as menções em programas de TV, rádio, jornais, revistas e sites.

Em 2013, foi convidada para participar de um ensaio na W Magazine, uma das mais conceituadas revistas de moda norte-americanas. No mesmo ano, subiu de biquíni na passarela do estilista californiano Marco Morante, queridinho de celebridades como Selena Gomez, Katy Perry e Fergie, durante a LA Fashion Week.

A participação na semana de moda levou um grupo de fãs a iniciar uma campanha online para que Carmen fizesse parte do estrelado casting do Victoria´s Secret Fashio Show. A petição reuniu mais de 47 mil assinaturas, mas a marca não se pronunciou a respeito. Carmen já anunciou para a imprensa que participará das audições no fim deste ano. “Não importa o quão insegura eu posso ser, não importa o quão pouco bonita eu posso me sentir, existem pessoas que me ajudam a ser forte, então preciso seguir em frente e provar para as outras o quanto estão erradas”, disse em entrevista para a o site do canal CNN.