MIS abre vagas para primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito

O MIS (Museu da Imagem e do Som) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início no dia 27 de agosto ao primeiro módulo do curso de fotografia gratuito. As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de agosto pelo site www.misms.com.br. Serão oferecidas 30 vagas para esta etapa, voltada para […]
| 06/08/2014
- 22:01
MIS abre vagas para primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito

O MIS (Museu da Imagem e do Som) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início no dia 27 de agosto ao primeiro módulo do curso de fotografia gratuito. As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de agosto pelo site www.misms.com.br.

Serão oferecidas 30 vagas para esta etapa, voltada para câmera compacta. As aulas acontecem de 27 a 29 de agosto, das 14 horas às 17 horas. Os outros módulos do curso serão ministrados nos meses de setembro a novembro. A programação e ementas completas estão disponíveis no site do museu.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução a Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução a Linguagem Fotográfica.

“A primeira parte do curso trata dos princípios do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Alexandre Sogabe, educador do MIS e um dos ministrantes.

O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected]

Últimas notícias