Ministro ucraniano xinga Putin e cria polêmica

As autoridades russas protestaram contra o governo ucraniano após a divulgação de um vídeo no qual o ministro das Relações Exteriores, Andrii Dechtchitsa, insulta o presidente da Rússia, Vladmir Putin, diante de manifestantes prontos para invadir a Embaixada russa em Kiev. A cena, divulgada por uma rede de televisão local, mostra Dechtchitsa gritando “Putin é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As autoridades russas protestaram contra o governo ucraniano após a divulgação de um vídeo no qual o ministro das Relações Exteriores, Andrii Dechtchitsa, insulta o presidente da Rússia, Vladmir Putin, diante de manifestantes prontos para invadir a Embaixada russa em Kiev.

A cena, divulgada por uma rede de televisão local, mostra Dechtchitsa gritando “Putin é um idiota” na frente dos manifestantes, na tentativa de aplacar os protestos ocorridos após o abatimento de um avião militar ucraniano por parte de separatistas pró-Rússia. “Poroshenko deveria trocar o seu ministro das Relações Exteriores, ele não se controla”, escreveu no Twitter o presidente da Comissão Exterior da Duma, Alexei Puchkov.

O vice-ministro das Relações Exteriores, Konstantin Dolgov, afirmou que este episódio “mostra mais uma vez a cultura política, ou melhor, a falta de cultura, das pessoas no poder em Kiev”. Dechtchitsa rebateu que a sua declaração “queria exprimir descontentamento de maneira pacífica, naquele momento era o único modo de acalmar as pessoas”.

Conteúdos relacionados