Ministério da Defesa vai enviar dois aviões Hércules para ajudar no combate a incêndios no Chile

O Ministério da Defesa (MD) anunciou hoje (17) que o Brasil vai enviar para o Chile dois aviões Hércules C-130 com tripulação da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar no combate a incêndios naquele país. Os aviões sairão da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, amanhã (18) em direção ao Aeroporto Carriel Sur, […]
| 18/01/2014
- 00:41
Ministério da Defesa vai enviar dois aviões Hércules para ajudar no combate a incêndios no Chile

O Ministério da Defesa (MD) anunciou hoje (17) que o Brasil vai enviar para o Chile dois aviões Hércules C-130 com tripulação da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar no combate a incêndios naquele país. Os aviões sairão da Base Aérea do Galeão, no , amanhã (18) em direção ao Aeroporto Carriel Sur, em Concepcion, no sul do Chile. Os Hércules viajarão equipados com o sistema de combate a incêndios Maffs (Modular Airbone Fire-Fighting System).

A medida foi autorizada hoje pelo ministro Celso Amorim, a partir de um pedido da embaixada chilena no Brasil ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). Incêndios na região central do país levaram o presidente do Chile, Sebastián Piñeira, a decretar alerta sanitário para a capital Santiago e para as regiões metropolitanas de Valparaíso, del Maule e Araucanía.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias