Mesmo sem entender, turistas elogiam leitura de poemas no Aeroporto de Campo Grande
Colombianos apressados, franceses descansados e um australiano que sabe diferenciar Mato Grosso de Mato Grosso do Sul foram vistos na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Campo Grade e pareceram gostar da iniciativa da prefeitura de colocar artistas para ler poemas sobre a Capital Morena. Os franceses Thierry e Guillauni vieram ao Brasil […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Colombianos apressados, franceses descansados e um australiano que sabe diferenciar Mato Grosso de Mato Grosso do Sul foram vistos na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Campo Grade e pareceram gostar da iniciativa da prefeitura de colocar artistas para ler poemas sobre a Capital Morena.
Os franceses Thierry e Guillauni vieram ao Brasil assistir o jogo entre França e Equador, mas estão em Campo Grande para pegar um ônibus e passar uns dias em Bonito. Mesmo sem entender a língua portuguesa a dupla elogiou a iniciativa do programa para recepcionar turistas o “Conheça e Ame Campo Grande”, da Prefeitura da capital, onde hoje o poeta Elias Borges recitou poemas da cultura campo-grandense. Enquanto aguardavam o ônibus os jovens turistas ressaltavam “I love you Brasil”. Os dois devem retornar a França daqui duas semanas.
Além dos franceses, um trio de colombianos estava com medo de perder o voo para São Paulo e apenas relatou à reportagem que a viagem é para acompanhar o jogo da Colômbia contra o Uruguai amanhã, no Maracanã.
Com um muchilão nas costas, o australiano Heath Adams disse estar viajando pela América do Sul há algum tempo. “Não vim só pela copa, conheci Salvador, São Paulo e Parati. Agora vim a Mato Grosso do Sul, que assim como Mato Grosso é muito parecido com a Austrália no clima, terra e árvores”, comparou.
Conheça e Ame Campo Grande
O poeta Elias Borges disse nunca ter participado de um projeto assim e reparou que alguns turistas param para ouvir, outros passam reto. “Tem umas que gostam bastante e a gente vê que leva o poema no coração”.
O projeto começou no dia 6 de junho e vai até o dia 30. Segundo informações da Infraero, cerca de 65 voos diários entre embarques e desembarques passam pela Capital, todos mais cheios que normalmente neste período de copa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.