Mesmo sem entender, turistas elogiam leitura de poemas no Aeroporto de Campo Grande

Colombianos apressados, franceses descansados e um australiano que sabe diferenciar Mato Grosso de Mato Grosso do Sul foram vistos na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Campo Grade e pareceram gostar da iniciativa da prefeitura de colocar artistas para ler poemas sobre a Capital Morena. Os franceses Thierry e Guillauni vieram ao Brasil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Colombianos apressados, franceses descansados e um australiano que sabe diferenciar Mato Grosso de Mato Grosso do Sul foram vistos na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Campo Grade e pareceram gostar da iniciativa da prefeitura de colocar artistas para ler poemas sobre a Capital Morena.

Os franceses Thierry e Guillauni vieram ao Brasil assistir o jogo entre França e Equador, mas estão em Campo Grande para pegar um ônibus e passar uns dias em Bonito. Mesmo sem entender a língua portuguesa a dupla elogiou a iniciativa do programa para recepcionar turistas o “Conheça e Ame Campo Grande”, da Prefeitura da capital,  onde hoje o poeta Elias Borges recitou poemas da cultura campo-grandense. Enquanto aguardavam o ônibus os jovens turistas ressaltavam “I love you Brasil”. Os dois devem retornar a França daqui duas semanas.

Além dos franceses, um trio de colombianos estava com medo de perder o voo para São Paulo e apenas relatou à reportagem que a viagem é para acompanhar o jogo da Colômbia contra o Uruguai amanhã, no Maracanã.

Com um muchilão nas costas, o australiano Heath Adams disse estar viajando pela América do Sul há algum tempo. “Não vim só pela copa, conheci Salvador, São Paulo e Parati. Agora vim a Mato Grosso do Sul, que assim como Mato Grosso é muito parecido com a Austrália no clima, terra e árvores”, comparou.

Conheça e Ame Campo Grande

O poeta Elias Borges disse nunca ter participado de um projeto assim e reparou que alguns turistas param para ouvir, outros passam reto. “Tem umas que gostam bastante e a gente vê que leva o poema no coração”.

O projeto começou no dia 6 de junho e vai até o dia 30. Segundo informações da Infraero, cerca de 65 voos diários entre embarques e desembarques passam pela Capital, todos mais cheios que normalmente neste período de copa.

Conteúdos relacionados